Noticias Brasil

Governo Lula avalia reação em caso de vitória de Milei, dizem fontes

O governo avalia a melhor maneira de se posicionar em caso de uma vitória do candidato ultralibertário Javier Milei nas eleições argentinas de domingo (19).

A tendência é de que o presidente Lula (PT) não cumpra a tradição de telefonar a Milei para lhe parabenizar e opte por uma manifestação via redes sociais e por uma nota oficial do Itamaraty.

O motivo é que o próprio Milei disse não ter interesse em conversar com Lula, o que faz com que auxiliares do presidente defendam que não faz sentido o presidente procurar alguém que já declarou que não deseja ser procurado por ele, o que não significa que o governo brasileiro não vá se pronunciar em caso de vitória de Milei.

A ideia predominante hoje é que o presidente se manifeste em suas redes sociais parabenizando os argentinos pela eleição e que respeita o resultado eleitoral. Conjuntamente, o Itamaraty também deverá divulgar uma nota oficial.

No caso de vitória do candidato governista Sergio Massa, já é certo que o presidente Lula deverá telefonar diretamente a ele.


Source link

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo