Noticias Bahia

Governador em exercício participa do lançamento do edital para apoio à pesquisa científica voltada a doenças prevalentes na população negra

Nesta quinta-feira (30), às 15h30, o governador em exercício, Geraldo Júnior, vai compor a mesa de lançamento do edital para apoio à pesquisa científica, tecnológica e/ou de inovação em doenças e agravos prevalentes na população negra, com ênfase em doença falciforme. O evento será realizado no auditório da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), no bairro da Federação, na capital. O edital possui recursos financeiros da ordem de R$ 3 milhões e vai desafiar os pesquisadores a submeterem propostas sobre impactos do racismo estrutural na saúde da população negra.

Também na quinta-feira, às 17h, Geraldo Júnior participará do 1º Fórum de Desenvolvimento Econômico da Região Metropolitana, na Casa do Comércio, em Salvador. Promovido pela Fecomércio-BA e Sicomércio Camaçari, o evento discutirá oportunidades que poderão ser geradas para as empresas baianas com a chegada da montadora chinesa BYD ao estado.

Orientações à imprensa

Para cobrir o Fórum de Desenvolvimento Econômico, os veículos de imprensa devem enviar os nomes dos profissionais para a coordenadora de Comunicação da Fecomércio, Délia Coutinho, através do telefone (71) 98890-7865.


Source link

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo