Noticias Brasil

Gonet diz que relatório apresentado por líder do governo é “competente“ em detalhar currículo

Indicado para ser o próximo procurador-geral da República pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Paulo Gonet afirmou, nesta terça-feira (5), que o relatório apresentado sobre a designação é “competente” em detalhar seu histórico profissional aos senadores.

“Foi um relatório competente na indicação dos dados que são relevantes para a avaliação dos senhores senadores. Só tenho motivos para ser grato pelo modo sempre profissional como as coisas são conduzidas aqui no Senado”, declarou Gonet, ao ser questionado pela CNN.

O documento foi apresentado nesta terça pelo relator, senador Jaques Wagner (PT-BA). Ele recomenda a aprovação do subprocurador à PGR. O relatório foi enviado para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e deve ser lido nesta quarta-feira (6).

No parecer de quatro páginas, Jaques Wagner ressaltou a carreira e o currículo de Paulo Gonet, destacando sua atuação como subprocurador-geral da República, desde 2012. Segundo o relator, Paulo Gonet “demonstra experiência profissional, formação técnica adequada e afinidade intelectual e moral para o exercício do elevado cargo para o qual foi indicado”.

Na recomendação, o senador afirma ainda que Gonet tem requisitos suficientes para exercer o cargo de Procurador-Geral da República.

Gonet continuou as visitas a senadores nesta terça e pretende continuar com as conversas pessoalmente nesta quarta.

Ele disse que as conversas são “sempre muito republicanas”. Ainda disse se sentir “privilegiado” ao poder conversar com os senadores por serem pessoas que conhecem os problemas nacionais e dos respectivos estados, avaliou.

Se aprovado, Gonet assumirá a vaga de Augusto Aras, que deixou o cargo em setembro. Desde então, Elizeta Ramos tem comandado a Procuradoria-Geral de forma interina.

A sabatina na CCJ está marcada para o próximo dia 13. Na sequência, a indicação será analisada no plenário do Senado.


Source link

Show More

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button