Noticias Brasil

“Ganhou a mudança“: Bullrich diz que Milei representa liberdade e progresso e comemora vitória

A terceira colocada nas eleições presidenciais da Argentina, Patricia Bullrich, da coligação Juntos por el Cambio, felicitou o candidato Javier Milei, por meio da rede social X — antigo Twitter –, por sua vitória sobre o candidato Sergio Massa, da coalizão Unión por la Patria, neste segundo turno para presidente da Argentina.

No post na rede social, Bullrich escreveu:

“A MUDANÇA GANHOU

Parabéns @JMilei pelo seu contundente e histórico triunfo. Neste domingo venceu a mudança profunda pela qual trabalhamos há anos. Somos milhões de argentinos dispostos a defender a liberdade e o progresso pelos quais tanto lutamos e que vocês conseguiram representar com ideias claras.

Parabenizo você do fundo do meu coração.

Uma nova Argentina começa.

Viva o país!”

Durante a campanha eleitoral, em diversas ocasiões Milei atacou a coligação Juntos por el Cambio, e já acusou Bullrich, chamando-a de “lançadora de bombas”, em alusão ao tempo de guerrilheira da candidata e sua proximidade com o grupo doMontoneros.

Bullrich apresentou uma queixa contra ele por difamação e calúnia, e afirmou que Milei fez as acusações “sabendo que eram falsas” e que apenas procurou “obter uma vantagem eleitoral baseada em mentiras”.

Em entrevista à CNN em setembro, Bullrich chamou Milei de “teórico sem programa”.




Source link

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo