Noticias Bahia

Fundação Pedro Calmon firma parceria com a Academia de Letras Jurídicas da Bahia

A Secretaria de Cultura da Bahia (Secult-BA), por meio da Fundação Pedro Calmon (FPC), assinou um acordo de cooperação técnica e cultural com a Academia de Letras Jurídicas da Bahia, com o objetivo de colaboração mútua entre as instituições no desenvolvimento e execução de projetos e ações para o fortalecimento da política de livro, leitura e literatura na Bahia.

As ações a serem realizadas em conjunto são o desenvolvimento de iniciativas visando ampliar o acesso aos acervos; o estímulo às ações de campanhas que visem promover a qualificação do acesso à informação aos cidadãos, aos pesquisadores e à comunidade geral aos acervos documentais e bibliográficos sob sua guarda; a promoção de seminários, cursos, palestras, exposições e atividades; e a cooperação mútua na organização e divulgação de atividades culturais de interesses recíprocos.

Foto: Divulgação

A cooperação visa, também, a sessão de custódia de mais de mil obras raras da História da Bahia, que ficará sob a guarda da Biblioteca do Arquivo Público do Estado.

O acordo de cooperação técnica foi assinado na Biblioteca Central do Estado da Bahia, pelo diretor-geral da Fundação Pedro Calmon, Vladimir Pinheiro, e pela presidente da Academia de Letras Jurídicas da Bahia, Maria Auxiliadora. O diretor do Arquivo Público do Estado da Bahia, Jorge Vieira, esteve presente no ato.

Fonte: Ascom/FPC


Source link

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo