Noticias Brasil

Fortes tempestades e tornados na região central dos EUA deixam ao menos 8 mortos

Pelo menos oito pessoas, incluindo crianças, morreram, depois que fortes tempestades, que formaram tornados, atingiram o centro dos Estados Unidos durante a noite, também causando cortes de energia e forçando moradores a se abrigarem.

Enquanto isso, mais de 110 milhões de pessoas em amplas áreas dos EUA estão sob a ameaça de granizos, rajadas de vento e fortes tempestades neste domingo (26).

À medida que as tempestades se movem para a costa leste americana, o Centro de Previsão de Tempestades alertou sobre “tornados violentos, granizo extremo e corredores de danos generalizados pelo vento”.

Cinco mortes foram relatadas no condado de Cooke, no estado do Texas, incluindo três em uma casa, disse o xerife do condado de Cooke, Ray Sappington, à CNN na manhã de domingo.

Duas crianças na região foram dadas como desaparecidas e ainda estão desaparecidas na tarde deste domingo.

Outra pessoa foi morta no condado de Benton, Arkansas, disse o administrador de segurança do condado à CNN.

No nordeste de Oklahoma, duas pessoas morreram e pelo menos 23 ficaram feridas como resultado de fortes tempestades durante a noite, disseram autoridades locais à CNN.

Depois que fortes tempestades atingiram o nordeste de Oklahoma na noite de sábado, 23 pessoas ficaram feridas, subestações elétricas foram derrubadas e a cidade de Claremore ficou sem sistemas de gás operacionais.

Entre os feridos, 19 foram transportados para hospitais, três com ferimentos potencialmente críticos ou com risco de vida, disse Feary.

Dentro de um posto de gasolina Shell no nordeste do Texas, 60 a 80 pessoas ficaram presas até a tempestade passar, disse Sappington. Vários ferimentos foram relatados na delegacia, mas nenhum deles representou risco de vida, acrescentou.

Muitos veículos foram danificados e destruídos, deixando cerca de 40 pessoas retidas. Eles foram transportados de ônibus para outro posto de gasolina em Gainesville, onde foram recolhidos por familiares.

No norte do condado de Denton, Texas, um possível tornado feriu um número desconhecido de pessoas, danificou várias casas, capotou veículos de 18 rodas, derrubou árvores e derrubou linhas de energia na noite de sábado.

Tempestades movem-se para leste

Quase 400 mil clientes em seis estados estavam sem energia na tarde de domingo, incluindo mais de 100 mil cortes de energia no Missouri e no Arkansas, de acordo com o site de rastreamento poweroutage.us.

Tempestades que se desenvolveram durante a noite em Kansas, Oklahoma e Missouri estão agora se movendo para o leste em direção ao baixo vale do rio Ohio, desencadeando um novo alerta de tornado em partes de Arkansas, Illinois, Kentucky, Missouri e Tennessee.

As tempestades se moverão em direção à Costa Leste na segunda-feira, trazendo ventos fortes perturbadores e grande granizo de Washington DC até o sudeste.

O início não oficial do verão também está trazendo um calor sufocante, atingindo temperaturas potencialmente recordes em partes dos EUA na segunda-feira.

Houston; Nova Orleans; Miami; Mobile, Alabama, Tampa, Flórida; e Charleston, na Carolina do Sul, estão entre os locais onde o clima quente parecerá mais julho do que final de maio durante o fim de semana de feriado.


Source link

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo