Noticias Brasil

Forças dos EUA são atacadas quatro vezes no Iraque e na Síria em poucas horas

As forças dos Estados Unidos foram atacadas quatro vezes no Iraque e na Síria nesta quinta-feira (23) com foguetes e drones armados. De acordo com uma autoridade militar americana, que falou sob condição de anonimato, não houve vítimas ou danos à infraestrutura.

Os ataques aconteceram em dois locais no nordeste da Síria. Foram usados foguetes e um drone de ataque unilateral.

Já no Iraque, foram usados diversos drones unidirecionais na base aérea de Ain Al-Asad, a oeste de Bagdá. Outro drone foi lançado em uma base que abriga forças americanas próxima ao aeroporto de Erbil, no norte iraquiano.

Um grupo que se autodenomina Resistência Islâmica no Iraque, que segundo analistas são um apanhado de vários grupos armados iraquianos alinhados ao Irã, reivindicou os ataques nesses locais no início do dia.

A  ofensiva acontece um dia após os Estados Unidos investirem contra o grupo armado Kataeb Hezbollah (KH) ao sul da capital Bagdá. O grupo informou que oito de seus integrantes morreram.

O governo iraquiano considerou o ataque como uma escalada e uma violação de sua soberania.

Autoridades norte-americanas disseram que os Estados Unidos bombardearam grupos alinhados ao Irã depois que foram atingidos dezenas de vezes desde 17 de outubro, dez dias após o início da guerra entre Israel e o Hamas.

Até esta quinta-feira, ocorreram 36 ataques no Iraque e 37 na Síria, afirmou a autoridade militar dos EUA.


Source link

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo