Noticias Sul da Bahia

EMASA executa serviços de terraplenagem nas áreas dos tanques do Projeto Mais Água para a Cidade

A execução das obras do Projeto Mais Água para a Cidade, que está sendo realizado pela Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA) em parceria com a Prefeitura de Itabuna e o Governo do Estado, entrou em nova fase. Agora, com a realização dos serviços de terraplenagem nos locais onde serão instalados os tanques previstos no projeto.

No Bairro Novo Lomanto o serviço de terraplenagem está sendo realizado em uma área do município de 1.235,24m², que abrigará um dos reservatórios, com capacidade para armazenar 3.000m³ de água.

Já no Loteamento Dilson Cordier, no Bairro Novo Jaçanã, os trabalhos de nivelamento do terreno, que abrangem 2.793,36m² de um total de seis lotes desapropriados pela Prefeitura, o trabalho foi concluído ontem, dia 6. Na localidade, será instalado o reservatório maior com capacidade para 5.000m³ de água.

O prefeito Augusto Castro (PSD) acompanhado do presidente da EMASA, Raymundo Mendes Filho, e do gerente Técnico, João Bitencourt, vistoriaram o andamento dos serviços no Novo Jaçanã e se entusiasmou com o bom ritmo das obras.

“O Projeto Mais Água para a Cidade será o maior legado da nossa administração. Com a conclusão desta obra, iremos beneficiar mais de 130 mil pessoas que atualmente sofrem com o fornecimento irregular de água. Isso é buscar o bem-estar de nossa gente, é proporcionar melhor qualidade de vida”, disse emocionado Augusto Castro.

O presidente da EMASA salientou que com o fim dos serviços de terraplenagem, a fase seguinte será a preparação das bases em concreto armado. “Com o fim do nivelamento dos terrenos, o próximo passo será fazer o serviço de contenção para a instalação das ferragens e concretagens usinadas das bases que vão receber os tanques do Mais Água”, assegurou o Raymundo Mendes Filho.

Com o Projeto Mais Água para a Cidade, os bairros das zonas sul e oeste, regiões do São Caetano e de Ferradas, respectivamente, passarão contar com o abastecimento diário. Já os bairros da zona leste, na região do Conceição terão o fornecimento de água a cada três dias.


Source link

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo