Noticias Brasil

Em recuperação, Papa Francisco transmitirá oração dominical de sua residência

O Papa Francisco recitará sua oração semanal e mensagem deste domingo (26) na capela de sua residência no Vaticano, em vez de fazê-la no local habitual, com vista para a Praça de São Pedro, informou o Vaticano em comunicado.

Francisco foi a um hospital de Roma no sábado (25) para fazer um exame, que descartou complicações pulmonares depois que um ataque de gripe o forçou a cancelar algumas atividades.

O Vaticano destacou neste domingo que ele transmitirá sua mensagem habitual do meio-dia na capela de sua residência para evitar sair de casa, na curta viagem até o Palácio Apostólico. A manhã deste domingo foi particularmente fria em Roma.

A mensagem será transmitida em telas gigantes às multidões reunidas na Praça de São Pedro, bem como nos canais habituais de televisão e internet, informou o Vaticano, sem fornecer mais detalhes sobre o estado do papa, que tem 86 anos.

Francisco ainda está programado para viajar a Dubai na sexta-feira (1°) para participar da COP, a conferência da ONU sobre mudanças climáticas.

O pontífice também deixou de ler um discurso preparado para uma reunião com rabinos europeus neste mês porque estava resfriado. Mas, horas depois do cancelamento, pareceu estar com boa saúde durante uma reunião com crianças.

Em junho, o Papa Francisco foi operado de hérnia abdominal, ficando nove dias internado, aparentando estar totalmente dessa operação.


Source link

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo