Noticias Sul da Bahia

Durante visita à FLI, prefeito Mário Alexandre destaca compromisso da gestão no fomento à cultura

Na última sexta-feira (10), o prefeito Mário Alexandre prestigiou o encerramento da Festa Literária de Ilhéus (FLI), evento que reúne escritores e entusiastas de diversas formas artísticas para refletir sobre literatura, artes e suas relações com educação, inclusão e liberdade.

Na oportunidade, o gestor visitou os stands montados na Praça Pedro Matos e reforçou o seu compromisso com o fomento à cultura, através da valorização da literatura regional. Desde a primeira edição, o evento conta com apoio maciço da Prefeitura.

“A FLI nasceu junto com a nossa administração e representa o nosso comprometimento em promover as manifestações artísticas locais, resgatar e valorizar a nossa cultura e história”, ressaltou Mário Alexandre.

Promovida pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), por meio da editora universitária da Pró-Reitoria de Extensão, e Academia de Letras de Ilhéus (ALI), com apoio da Fundação Pedro Calmon, a 6ª edição da Festa Literária trouxe como tema central “Os povos originários e o Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia”.

Em três dias de atividades, o público participou de palestras, bate-papos, lançamentos de livros, feira de livros, oficinas, música, arte, contação de histórias, leituras e brincadeiras.

Fechando o evento com chave de ouro, o cantor e compositor Gerônimo se apresentou no Teatro Municipal. O show ‘Raízes Sonoras’ contou com a participação especial de Itassucy e Banda.

 


Source link

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo