Noticias Bahia

Coopergiro retorna para impulsionar cooperativas da agricultura familiar da Bahia com linha de crédito especial

A linha de crédito especial Coopergiro, iniciativa conjunta do Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e da Agência de Fomento do Estado da Bahia S/A (Desenbahia), volta a ser oferecida para cooperativas da agricultura familiar na Bahia. Nesta terça-feira (28), representantes das duas instituições estiveram reunidos para o alinhamento das ações.

Com um financiamento de capital de até R$ 300 mil, taxas de juros competitivas de 6,5% ao ano e um prazo de pagamento estendido de até 24 meses, a ação visa fortalecer essas organizações, permitindo garantir a compra de matéria-prima, manter o fluxo de caixa, sustentar o estoque de produtos e alcançar resultados financeiros sólidos.

Jeandro Ribeiro, diretor-presidente da CAR, destacou que a linha de crédito Coopergiro volta forte. “O Governo do Estado estabeleceu a retomada da linha de crédito especial e, hoje, fizemos os últimos ajustes. Já foi feito o decreto e já estamos treinando nossa equipe para a retomada da linha”.

O presidente da Desenbahia, Paulo Costa, destacou: “Estamos retomando a operação com Coopergiro para o fornecimento de capital de giro para as cooperativas que precisam ampliar a oferta de produtos ou minimizar as consequências da estiagem prolongada que nos atinge neste momento. Os juros são os mais baixos do mercado e temos a expectativa de atender o maior número de cooperativas do estado”.

Durante a 14ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, que acontece de 13 a 17 de dezembro, no Parque Costa Azul, em Salvador, a cooperativas vão contar com um balcão exclusivo para atendimento.

Fonte: Ascom/CAR


Source link

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo