Noticias Brasil

Conmebol aumenta limite de jogadores convocados para a Copa América

A Conmebol anunciou nesta quinta-feira (16), após reunião em Bangkok (Tailândia), uma importante decisão para a disputa da Copa América, que começa no próximo mês. As seleções participantes do torneio poderão inscrever até 26 atletas na lista de convocados.

Apesar do aumento no número de convocados, a Conmebol alerta que apenas 23 membros poderão ficar no banco de reservas, entre jogadores e comissão técnica, durante os jogos.

A decisão da entidade que comanda o futebol sul-americano pode impactar na lista de Dorival Júnior para a competição. O técnico da Seleção chamou 23 nomes, e agora poderá incluir mais três atletas.

Brasil na Copa América 2024

A Seleção Brasileira está no Grupo D, ao lado de Colômbia, Paraguai e Costa Rica. A estreia da equipe de Dorival Júnior será no dia 24 de junho, contra a seleção da América Central, em Los Angeles, Califórnia.

Antes do torneio continental, que será disputado este ano nos Estados Unidos, a Seleção Brasileira fará dois amistosos: contra o México, no dia 8 de junho, e contra os anfitriões da competição, no dia 12 de junho.

A lista de convocados do Brasil para a Copa América

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Ederson (Manchester City)
  • Defensores: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG), Wendell (Porto), Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG)
  • Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham)
  • Atacantes: Endrick (Palmeiras), Evanilson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal), Rafinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona), Vinicius Júnior (Real Madrid)

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas


Source link

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo