Noticias Brasil

Chuvas volumosas devem atingir sul do país nos próximos dias, diz Inmet

Paraná e Santa Catarina estão em alerta amarelo para tempestades nos próximos dias, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Além desses estados, Rio Grande do Sul também registrou altos índices de precipitação desde segunda-feira (4), de acordo com a MetSul Meteorologia.

Nas últimas horas, as cidades gaúchas de Passo Fundo e Frederico Westphalen registraram 135 mm e 95 mm, respectivamente. Em Santa Catarina, os máximos acumulados até o final da manhã de quinta-feira (7) somaram 189 mm em Rio das Antas, e 159 mm em Praia Grande.

Já no Paraná, no mesmo período, a chuva atingiu 98 mm em Clevelândia e 94 mm em Cidade Gaúcha.

A previsão da MetSul é de que os volumes devem aumentar ainda mais com o esperado de chuva até esta sexta-feira (7), especialmente entre o Norte gaúcho e o Paraná. Um novo episódio de chuva volumosa é previsto para parte do Sul do país no começo da semana que vem.

Veja também: Clima influencia variação de preços de alimentos

Volumes e chuvas em SC

As cidades catarinenses têm absorvido a maior quantidade de volume de chuvas da região Sul. De acordo com a Defesa Civil do Estado, nesta sexta-feira (8), a frente fria se afastará gradativamente do estado.

O deslocamento deve causar pancadas de chuva entre a madrugada e o período da manhã, com risco baixo a pontualmente moderado para ocorrências associadas às chuvas.

A previsão é de que os ventos sejam de fraca intensidade no interior do estado e com rajadas moderadas ao longo do litoral, incluindo a região de Florianópolis e do Baixo Vale, com rajadas entre 50 e 70 km/h. O risco é moderado para ocorrências de destelhamentos e queda de galhos e árvores.


Source link

Show More

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button