Noticias Bahia

Campeonato Brasileiro de Triathlon Standard movimenta a Praia de Piatã no domingo 

Neste domingo (26), a Praia de Piatã, em Salvador, sedia o Campeonato Brasileiro de Triathlon Standard. A largada da prova será às 6h para os atletas do alto rendimento e às 7h para as demais categorias. Com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), esta competição faz parte dos diversos eventos da modalidade realizado neste ano pelo estado. 

Cerca de 200 atletas das categorias de idade e do alto rendimento (elite e sub-23) vão participar da etapa única da variação no calendário Brasil Super Series. Eles terão que percorrer um circuito de 1,5 quilômetro de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida pela orla de Salvador. 

O presidente da Federação Baiana de Triathlon (Febatri), que promove a disputa junto à Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri), Cleber Castro, comemora a captação da principal prova da variação para a capital baiana de forma inédita, já que a prova é historicamente realizada em Brasília há maia de 10 anos. 

“Aqui, teremos os principais atletas do Brasil. A prova é válida para buscar o Bolsa Atleta nacional. Com isso, temos um número recorde de 24 atletas do alto rendimento, além de atletas que participaram de seletivas ao longo do ano, buscando a classificação para o Mundial de Málaga, na Espanha. Também teremos uma premiação alta de R$ 40 mil reais, como os principais eventos do país da mesma forma que realizamos em Porto Seguro”, afirma Cleber. 

Ele enaltece a atuação da Sudesb como parceira para promover um calendário completo para a modalidade no ano, com etapas estaduais, nacionais e internacionais, passando também por cidades como Ilhéus, Glória e Rio de Contas, além de atrair as principais competições de fora. “A Bahia está liderando os bons exemplos de provas atualmente no Brasil. Tudo isso é graças à Sudesb, à Setre e ao Governo do Estado da Bahia”, finaliza. 

Fonte: Ascom Sudesb


Source link

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo