Noticias Brasil

“Bridgerton“: Descubra quais as diferenças entre os livros e a série

A primeira parte da 3ª temporada de “Bridgerton” estreou nesta quinta-feira (16) na Netflix. Baseada nos livros “Os Bridgertons”, da escritora Julia Quinn, a série altera algumas informações para se tornar mais atraente no formato audiovisual.

Adaptações costumam desagradar os fãs — de qualquer franquia — e em “Bridgerton” não é diferente. Nesta temporada a produção acompanha o desenvolvimento do romance entre os personagens Penelope e Colin.

Quais as principais diferenças entre a série e o livro de “Bridgerton”?

Alguns personagens da produção audiovisual não existem nos livros, como o Príncipe Friedrich, a modista Genevieve Delacroix e a cantora de ópera Siena Russo. Esses nomes são colocados na série da Netflix para aumentar o número de conflitos e tensões.

Se a obra literária fosse seguida, a rainha Charlotte só apareceria na terceira temporada, já que sua história só é desenvolvida no livro “Um Perfeito Cavalheiro”.

Com a inclusão de sua personagem, a escolha de elenco trouxe diversidade para a produção — já que a monarca é uma mulher negra –, diferindo das descrições do livro. Ainda, a protagonista da segunda temporada, Kate Sharma (Simone Ashley), também é uma mulher racializada, que na história veio da Índia para a Inglaterra.

Na segunda temporada é acompanhada a história da Kate e Anthony, que encerram os episódios em um clima de romance depois do homem de desistir de casar com sua irmã, Edwina. Entretanto, no segundo livro o casamento dos dois já acontece.

Se a cronologia dos livros fosse seguida, a identidade de Lady Whistledown só seria revelada na quarta temporada. Na produção da Netflix, entretanto, no último episódio da primeira parte já se descobre que é Penelope Featherington quem está por trás das cartas.

O que muda dos livros para a 3ª temporada de “Bridgerton” na Netflix?

O terceiro livro da franquia, “Um Perfeito Cavalheiro”, segue a história de Benedict, mas foi decidido que a produção iria focar na relação entre Penelope e Colin. Na terceira temporada, então, o segundo filho da família Bridgerton se envolve com Lady Tilley Arnold, tendo mais tempo para relacionamentos antes de encontrar uma parceira para se casar.

A história de Colin e Penelope também não segue a cronologia dos livros, já que seu relacionamento só é mais explorado no quarto livro, “Os Segredos de Colin Bridgerton”. No livro, o irmão de Daphne descobre antes da metade da história que sua amada é Lady Whistledown, mas na série isso ainda não será revelado.

Bridgerton: conheça 7 cenários reais da série filmados no Reino Unido


Source link

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo