Noticias Brasil

Brasil finaliza Jogos Parapan-Americanos com melhor campanha da história

O Brasil encerrou os Jogos Parapan-Americanos de Santiago com o melhor desempenho da história na competição e, mais uma vez, líder do quadro de medalhas. O país somou inéditas 343 medalhas no Chile, sendo 156 ouros, 98 pratas e 89 bronzes.

O resultado superou tanto os recordes de ouros quanto o de pódios, que pertenciam à edição de Lima 2019, com 124 medalhas douradas e 308 no total.

40% da delegação era de novatos

Os Estados Unidos ficaram em segundo colocado no quadro de medalhas, com 166 medalhas (55 ouros, 58 pratas e 53 bronzes). Colômbia, México e Argentina completaram os cinco primeiros. O Brasil terminou, pela quinta vez consecutiva, na liderança.

Presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Mizael Conrado festejou a campanha histórica em Santiago e lembrou que 40% dos atletas da delegação brasileira no Chile disputaram os Jogos Parapan-Americanos pela primeira vez.

A gente sabia que era um grande desafio fazer uma campanha melhor que Lima, mas os atletas mais uma vez superaram todas as marcas. A gente teve uma participação muito importante aqui com atletas jovens, foram mais de 100 medalhas conquistadas por atletas jovens. Realmente uma competição espetacular. A gente sai muito orgulhoso e emocionado

Mizael Conrado, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas


Source link

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo