Noticias Brasil

Bloco Galo da Madrugada leva frevo para o Ibirapuera, em São Paulo

Com o tema “Reginaldo Rossi no Reinado do Frevo”, o bloco Galo da Madrugada chegou ao Parque do Ibirapuera, zona sul de São Paulo, na manhã desta terça-feira (13). O trio homenageia a vida e obra do artista recifense durante seu desfile.

Se estivesse vivo, o cantor de música brega faria 80 anos na quarta-feira (14). Rossi iniciou sua carreira artística depois de cursar engenharia e lecionar física e matemática. Na década de 70, lançou o álbum “À Procura de Você” e, desde então, suas canções, com letras de forte apelo emocional, foram rotuladas de “bregas” pelas elites, ao mesmo tempo que ganharam espaço entre as camadas mais populares do Brasil.

A intenção do bloco Galo neste ano é unir o frevo ao brega, dois dos mais importantes ritmos recifenses. “Temos uma pluralidade imensa de expressões artísticas, mas, sem dúvidas, essas duas estão entre as que mais levam nossa identidade a outras partes do Brasil e do mundo”, declarou o presidente do Galo, Rômulo Meneses.

Em São Paulo, o trio iniciou sua apresentação às 9h, no Obelisco do Ibirapuera, e levou diversas manifestações artísticas e culturais de Pernambuco, como o tradicional galo, o maracatu, bonecões e artistas do frevo. Os cantores Gustavo Travassos e Romero Ferro estavam entre as atrações do desfile.

O Bloco Galo Madrugada anima foliões no Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, ao som dos cantores Romero Ferro e Gustavo Travassos, na manhã desta terça-feira, 13. / WAGNER ORIGENES/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O Galo da Madrugada foi fundado em 1978 e é um dos mais tradicionais blocos da capital pernambucana. Em 45 anos de história, já homenageou grandes nomes da cultura pernambucana, como o cantor Alceu Valença e o escritor Ariano Suassuna.

Em Recife, o bloco desfilou no sábado (10) e trouxe 30 trios elétricos, com dezenas de artistas, percorrendo 6,5 quilômetros da cidade e arrastando uma multidão de cerca de 2,5 milhões de foliões. Este ano, foi a terceira vez que o bloco desfilou em São Paulo.

O Bloco Galo Madrugada anima foliões no Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, na manhã desta terça-feira, 13. A atração de Pernambuco desembarca mais um ano na capital paulista. / MARCELO OLIVEIRA/ONZEX PRESS E IMAGENS/ESTADÃO CONTEÚDO


Source link

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo