Noticias Brasil

Biden diz que acordo sobre reféns está “muito perto’’

O presidente dos EUA, Joe Biden, confirmou nesta terça-feira (21) que os esforços para recuperar um grupo de reféns civis sequestrados pelo Hamas em Gaza desde 7 de outubro estão “agora muito próximos”, após extensas negociações nas últimas seis semanas.

“Agora estamos muito próximos. Muito perto. Poderia trazer alguns desses reféns para casa muito em breve. Não quero entrar em detalhes porque nada está feito até que seja feito. Quando tivermos mais a dizer, o faremos. Mas as coisas parecem boas neste momento”, disse Biden durante uma reunião na Casa Branca.

A CNN informou anteriormente que o acordo exigiria a libertação de 50 mulheres e crianças reféns em troca de uma pausa de quatro a cinco dias nos combates, além da libertação de três prisioneiros palestinos para cada refém civil libertado, de acordo com várias fontes.

“Temos trabalhado intensamente nisso há semanas, como todos sabem”, afirmou Biden.

Nos últimos dias, o presidente americano conversou com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu e o emir do Catar, xeque Tamim Bin Hamad Al-Thani. Autoridades americanas também tratam o assunto em reuniões no Oriente Médio.

Perguntado sobre quando reféns americanos podem ser libertados, Biden se recusou a responder.

“Terei muito tempo para falar sobre os reféns. Agora não. Não vou te contar agora”, disse ele.


Source link

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo