Noticias Bahia

Batalhão Maria da Penha leva orientações aos foliões no Carnaval

Com o objetivo de combater os casos de violência contra a mulher e instruir a população, o Batalhão Maria da Penha realizou uma ação educativa no Circuito Dodô (Barra-Ondina), nesta segunda-feira (12). Foliões e turistas foram abordados em uma distribuição de panfletos com informações úteis para a promoção da segurança da mulher e o encerramento do ciclo de violências.

No quinto dia de festa no Carnaval da Bahia, a tenente-coronel Roseli de Santana Ramos fez um balanço positivo da atuação do Batalhão Maria da Penha. “Estamos muito contentes com a receptividade dos foliões às informações que estamos compartilhando. Isso é essencial para conscientizá-los e prevenir a violência contra a mulher”, ressaltou.

Até o momento, o batalhão realizou ações em todos os circuitos da festa. Previamente ao início do Carnaval, houve uma sensibilização interna para preparar os agentes de segurança para atuarem durante os dias de folia. “Estamos cobrindo uma área extensa para alcançar o maior número possível de pessoas e disseminar essas informações vitais. É crucial que nossos policiais estejam conscientes e preparados para lidar com qualquer situação de violência que possa surgir durante o Carnaval”, enfatizou a tenente-coronel.

Em caso de violência nos circuitos do Carnaval, as mulheres são orientadas a procurarem a patrulha policial mais próxima. “Nossas patrulhas estão prontas para oferecer o suporte necessário e encaminhar as vítimas para os procedimentos de proteção e justiça adequados”, afirmou Roseli.

Corpo de Bombeiros

Com atuação intensificada nos dias de carnaval, o Corpo de Bombeiros Militares da Bahia também estão presentes dentro e fora dos circuitos da festa. Até está segunda-feira (12) todo o efetivo tem atuado prestando socorros em casos de intoxicação pelo uso excessivo de bebidas alcoólica, de mal-estar, agressões e combate a incêndios. Segundo dados, até o quinto dia de carnaval já foram realizados 538 atendimentos pré-hospitalares em Salvador. Em todo o estado esse número chega a 926 atendimentos.


Source link

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo