Noticias Brasil

Após quatro anos, árvore de natal volta a ser montada no Rio

Os cariocas e turistas voltarão a ver um dos símbolos do natal do Rio de Janeiro: a árvore de natal da Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul. A decoração foi montada pela última vez em 2019. A versão deste ano sofrerá algumas alterações, segundo o anúncio do governador Cláudio Castro (PL).

A estrutura terá de 35 metros de altura – em 2019 tinha o dobro do tamanho – e, pela primeira vez, não será flutuante. A árvore ficará em um ponto fixo, no Complexo Lagoon. O espaço terá ainda a Casa do Papai Noel e o Show de Águas, ambos com entrada gratuita.

Fruto de uma parceria com a Light, as atrações estarão abertas de 15 de dezembro a 2 de janeiro de 2024.

“É uma época de festas, mas principalmente um período de muitas reflexões, de perdão e de exercício de solidariedade e compaixão. Esperamos levar esses sentimentos a todos os visitantes com esses símbolos do Natal, com desejos de paz e prosperidade para todo o nosso estado” afirma o governador.

Tradição Natalina

Um dos símbolos natalinos mais famosos do Rio de Janeiro ficou ausente das comemorações de fim de ano em 2020 e 2021 por causa da pandemia de Covid-19, e em 2022 pela falta de patrocinadores. A estrutura foi erguida pela primeira vez em 1996 e já recebeu até prêmio internacional de maior árvore flutuante do mundo.

Motivo de admiração de quem passava pelo entorno da Lagoa, a árvore costumava causar longos engarrafamentos nas Avenidas Epitácio Pessoa e Borges de Medeiros, que dão acesso a um dos principais túneis da cidade, o Rebouças (via de ligação entre as zonas sul e norte). Com o novo modelo, menor e fixo, a expectativa é que o problema não ocorra.


Source link

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo