Noticias Brasil

Ambulâncias com bebês prematuros de Gaza chegam ao Egito

Ambulâncias com bebês prematuros de Gaza chegaram ao Egito depois de cruzar a passagem na fronteira de Rafah. O comboio foi recebido por médicos que esperavam com incubadoras para levá-los.

De acordo com um funcionário do governo egípcio, 28 bebês foram transportados para o Egito. Quatro mães e seis enfermeiras, que formavam o grupo, serão levadas para dois hospitais separados para tratamento, acrescentou a fonte do governo.

 

No domingo, 31 bebês foram transferidos do Hospital Al-Shifa para o Emirati Hospital, no sul de Gaza, disse um porta-voz do Crescente Vermelho Palestino (PRCS, na sigla em inglês) à CNN nesta segunda-feira.

Na segunda-feira, 28 estavam a caminho do Egito quando um bebê recebeu alta em Gaza e foi para casa com seus pais para um abrigo temporário. Dois outros bebês ficaram na unidade de UTI do Emirati Hospital.

Os recém-nascidos estão sendo transferidos do Hospital Al-Shifa em Gaza, que se tornou um local de crescente conflito na guerra.

Os militares israelenses alegam que a instalação está sendo usada pelo Hamas como escudo para suas operações e invadiram o hospital na última quarta-feira. O Hamas e os funcionários do hospital negaram as alegações de Israel.

*Com contribuição de Eleni Giokos e Abeer Salman da CNN.


Source link

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo