Noticias Bahia

Alunas de projeto social conquistam quatro medalhas em Campeonato Brasileiro de Nado Artístico

Alunas do projeto Natação em Rede, que formam a equipe Sincro Bahia, conquistaram quatro medalhas – 1 ouro, 2 pratas e 1 bronze – em provas individuais e por equipe no Campeonato Brasileiro Infantil e Juvenil de Nado Artístico. O evento aconteceu no Rio de Janeiro, entre os dias 22 e 26 de novembro de 2023.

Maria Eduarda Lemos, de 14 anos, conquistou três medalhas nas provas individuais da categoria juvenil principiante, e foi prata e bronze, respectivamente, na prova de figura, que avalia a parte técnica sem música, e na prova de solo, com coreografia livre e música. Ainda foi ouro no dueto, também juvenil principiante, com Maria Letizia Ferrara.

Nado artístico – Foto: Divulgação

A outra medalha de prata foi conquistada na categoria juvenil pela equipe baiana, composta pelas duas Marias, Aisha Guimarães, Ana Julia Lomba, Ingrid Vitório, Giovana Araújo e Lara Chaves, que disputaram provas de figuras, solo, dueto e em equipe. A Sincro Bahia medalhou em quatro das cinco provas que as meninas competiram.

Maria Eduarda – Foto: Divulgação

As atletas viajaram com a técnica Maria Helena Calmon, com passagens aéreas cedidas pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte. Elas são alunas do projeto Natação em Rede, que oferece aulas gratuitas de nado artístico para crianças e jovens, com apoio do Governo da Bahia, na Piscina Olímpica da Bahia.

Maria Eduarda e técnica Maria Helena – Foto: Divulgação

Fonte: Ascom/Sudesb


Source link

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo