Noticias Sul da Bahia

Abertura dos 46º Jogos Estudantis de Itabuna na Vila Olímpica com uma linda solenidade

Os Jogos Estudantis de Itabuna voltaram com as arquibancadas da Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso, lotada de estudantes, pais e professores durante a cerimônia de abertura na tarde de quinta-feira, dia 19. Mas, as competições desta 46ª edição se iniciaram pela manhã com vôlei feminino das Escolas Lua Nova x CIOMF.

Organizada pela Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Esportes e Lazer, a competição conta com a participação de 2.000 alunos das escolas da rede municipal e particular de ensino.

Na cerimônia, a banda marcial e fanfarra Lobo Guerreiros do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC) Jorge Amado fez uma belíssima apresentação enquanto os alunos perfilavam no centro da quadra poliesportiva.

“É uma alegria imensa proporcionar a volta dos Jogos Estudantis ajudando na educação e disciplina dos nossos jovens. O esporte está em alta em Itabuna”, comemorou o secretário de Esportes e Lazer, José Alcântara Pellegrini.

“Fico feliz em ver os estudantes participando desses jogos, onde poderão vivenciar vários momentos inesquecíveis de interação e convivência, ganhando ou perdendo. Certamente terão muito aprendizado ao competir, o que valerá para a vida inteira”, pontuou a dona de casa Roberta Nunes, mãe de um aluno.

“Pratico volei e jiu-jitsu, o que faz muita diferença na minha vida. É muito bom estar aqui, para poder inspirar meus colegas e outros alunos a praticarem esportes”, afirmou o aluno Pedro Vicente, do 6º ano do ensino fundamental de uma escola da rede particular.

Além da expectativa de atender à demanda de alunos da escola pública e particular pela prática de atividades esportivas, os Jogos Estudantis promovem a interação social e abrem oportunidades para o surgimento de atletas talentosos no basquete, futsal, handebol, lutas marciais e outras modalidades.

Os jogos serão realizados até o próximo dia 31 na Vila Olímpica, no Campus Integrado de Educação Básica, Profissional e Tecnológica (CIEBTEC) – antigo Colégio Estadual de Itabuna -, Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e na Academia Sogabe de Judô.

PROGRAMAÇÃO
*Dia 20 – Sexta-feira*
CIEBTEC
(Em frente à Vila Olímpica)
Início dos jogos 8h
*Dia 24 – Terça-feira*
VILA OLÍMPICA
Início dos jogos 7h30mim
CIEBTEC
(Em frente à Vila Olímpica)
Início dos jogos 8h
*Dia 25 – Quarta-feira*
VILA OLÍMPICA
Início dos jogos 7h30min
CIEBTEC
(Em frente à Vila Olímpica)
Início dos jogos 13h30min
AABB
Início dos jogos 9h
*Dia 26 – Quinta-feira*
VILA OLÍMPICA
Início dos jogos 7h30min
ACADEMIA SOGABE DE JUDÔ
Início dos jogos 14h
*Dia 27 – Sexta-feira*
VILA OLÍMPICA
Início dos jogos 7h30min
CIEBTEC
(Em frente à Vila Olímpica)
Início dos jogos 8h
*Dia 30 – Segunda-feira*
VILA OLÍMPICA
Início dos jogos 13h30min
*Dia 31 – Terça-feira*
VILA OLÍMPICA
Início dos jogos 13h30min

 

Legenda: Abertura dos 46º Jogos Estudantis de Itabuna na Vila Olímpica com uma linda solenidade -Fotos Lucas Matos.


Source link

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo