Noticias Sul da Bahia

1º Seminário da Vigilância em Saúde de Itabuna acontece em novembro

O 1º Seminário da Vigilância em Saúde (VSA) com o tema “Desafios da Vigilância em Saúde no Enfrentamento das Arboviroses e Desastres Ambientais” será realizado no mês de novembro. O evento, promovido pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Saúde, vai acontecer no Teatro Candinha Dória, no próximo dia 14, a partir das 13 horas.

O objetivo do Seminário é apresentar as ações já desenvolvidas pela gestão do prefeito Augusto Castro (PSD) no âmbito do Departamento da Vigilância em Saúde, apresentar o fluxo de atuação do departamento na saúde pública do município, fomentar a capacitação de profissionais de saúde e compartilhar experiências no enfrentamento dos desastres ambientais.

Para isso, serão realizadas diversas palestras e apresentações, pois na programação haverá primeiramente apresentação das ações desenvolvidas e os resultados já alcançados. Posteriormente, serão iniciadas as palestras como temas “O Enfrentamento da Vigilância em Saúde nas Arboviroses”, “Defesa Civil no Enfrentamento das Enchentes/Seca no município de Itabuna”, dentre outras.

Além destes temas, estão “Papel do Estado no Enfrentamento das Arboviroses e Desastres Ambientais”, “Ações da Vigilância em Saúde no Pós-Enchentes e seca no município”, dentre outras. A diretora da Vigilância em Saúde, Maristella Antunes, destaca a importância do evento nos avanços e melhorias da saúde do município.

“Essa é a primeira vez que acontece um Seminário com essa temática abrangente acontece no município. Itabuna é uma cidade de referência em saúde na região e tem passado por diversos cenários que têm exigido ações eficazes como foi o caso dos cenários de enchentes, endemias, além da pandemia do Covid-19”, afirma.

“Por isso, é importante destacar os avanços na gestão do prefeito Augusto Castro na atuação da saúde frente a esses desafios, especialmente quanto à vigilância em saúde”, concluiu Maristella.

Legenda: Diretora da Vigilância em Saúde, Maristella Antunes – Foto arquivo


Source link

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo